10 de ago. de 2023

LULA COMPRA DEPUTADOS DO REPUBLICANOS COM PROMESSA DE MINISTÉRIO



Assista ao Vídeo:

Republicanos vira casaca e ajuda a enterrar a CPI do MST

post do @landroruschel
Na calada da noite, o partido Republicanos, que negocia a entrada oficial no governo Lula, retirou dois deputados da CPI que investiga o MST, mudando o balanço de forças na Comissão. PP, de Arthur Lira, e União Brasil, do Luciano Bivar, também ajudaram, substituindo deputados de oposição por nomes servis ao Planalto.

Lira chegou ao ponto de intervir diretamente na CPI para impedir o depoimento do ministro petista Rui Costa.

Logo após as eleições, a imprensa afirmou que se tratava da Câmara mais "conservadora" em décadas.
Ledo engano.
A única força ideologicamente organizada e atuante no Brasil é a esquerda. A direita não tem nem mesmo um partido para chamar de seu, dependendo de legenda de aluguel, ou de outros partidos menores, controlados por caciques cuja ideologia é representada pela busca de cargos e verbas.

Para piorar, parlamentares de direita seguem sob perseguição sistemática, com vários deles correndo o risco de terem o mandado cassado a qualquer momento.

O partido Republicanos é o maior exemplo do embuste eleitoral, se apresentando como "conservador" durante as eleições. 
Passado o pleito, em poucos meses já estava no colo do descondenado, apoiando projetos em troca de verbas. Ontem, o governador Tarcísio anunciou no programa Flow que deve deixar o partido caso ele entre oficialmente na base do governo. Segundo a Revista Oeste, o mesmo deve ocorrer com o deputado Zucco, presidente da CPI do MST e afiliado político do governador de SP.

A "democracia" brasileira tem espaço para a esquerda, e para o Centrão, apenas.