23 de nov. de 2023

Com Bolsonaro, governadores dos estados com maiores PIBs do Brasil decidem ir à posse de Milei.

Valdemar Costa Neto, cacique do PL, e Eduardo Bolsonaro, filho do ex-mandatário, também irão à Argentina em dezembro.
Por Raul Holderf Nascimento 23/11/23 | 17:34
Apesar de ocupar oficialmente a presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enfrenta desafios diplomáticos significativos, especialmente em relação ao alinhamento com a Argentina, que está sendo abalado pela ascensão do presidente eleito, Javier Milei, conhecido por suas discordâncias e rivalidade declarada com Lula.

Após a vitória de Milei na Argentina, não houve comunicação entre ele e Lula. Em contrapartida, Milei buscou contato com Jair Bolsonaro, convidando o ex-presidente brasileiro para sua posse. Bolsonaro aceitou o convite, e uma extensa comitiva brasileira, composta por governadores e outros líderes, está confirmada para o evento.

Os governadores dos estados brasileiros com os maiores PIBs demonstraram apoio ao ex-presidente Bolsonaro, marcando presença na posse de Milei. 
Confirmaram participação no evento: Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais; Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina; Ronaldo Caiado (União Brasil), governador de Goiás; Ratinho Jr. (PSD), governador do Paraná; Eduardo Bolsonaro (PL), deputado federal; além de Gilson Machado, ex-ministro do Turismo e ex-presidente da Embratur durante o governo Bolsonaro.

No último domingo (19), Javier Milei, da coalizão “La Libertad Avanza”, conquistou a presidência da Argentina, derrotando Sergio Massa (Unión por la Patria) com cerca de 14,5 milhões de votos. O direitista alcançou uma votação histórica, tornando-se o mais votado na história do país, com 55,69% dos votos, em comparação com os 44,30% de Massa.
Fonte: https://www.conexaopolitica.com.br/politica/com-bolsonaro-governadores-dos-estados-com-maiores-pibs-do-brasil-decidem-ir-a-posse-de-milei/