FIQUE LIGADO! - Anatel lança sistema de localização e monitoramento de 'orelhões'

 - Do Teletime/Anatel -  
A Anatel aproveitou a audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas nesta terça, 27, para anunciar a sua mais recente medida no sentido de tentar melhorar o uso da telefonia de uso público.
Trata-se de um sistema de localização de terminais chamado de Fique ligado!. O sistema foi anunciado pelo presidente da Anatel, João Rezende, que participou da sessão pública.

O sistema permite a pesquisa em mapas digitais para a localização dos TUPs (Terminais de Uso Público - 'orelhões'), assim como a verificação das condição de funcionamento de cada aparelho, número da linha associada ao TUP, características de acessibilidade etc. 
Em um ambiente que alia interface gráfica amigável a mapas digitais, informações relevantes serão disponibilizadas aos cidadãos.
O "Fique ligado!" na fase inicial conterá informações sobre os orelhões, desde as quantidades instaladas em cada estado e município, até as características individuais de cada aparelho, como número, sua localização e status de funcionamento, sendo identificado na cor verde o orelhão em funcionamento e em laranja aqueles que se encontram em manutenção.
As informações disponibilizadas são fornecidas periodicamente pelas Concessionárias do Serviço Telefônico Fixo Comutado - STFC:

Telefones de contato de cada uma das Concessionárias para eventuais contatos sobre os orelhões:

     CTBC: 10312
    Embratel: 10321
    Oi: 10331
    Sercomtel: 10343 
    Telefônica: 10315

O Fique ligado! já está disponível no site da Anatel e é acessado no endereço:
http://sistemas.anatel.gov.br/sgmu/fiqueligado/

Comentários