CODHAB DF: Lista dos 330 mil beneficiados pelo programa Morar Bem é divulgada pelo GDF

5 de set de 2011
Tags:

116 comentários :

  1. o governo tem e que criar vergonha na cara e da os lotes para as pessoas que ta pagando alugue mais de 10 anos!

    ResponderExcluir
  2. eu pago alugueu a 10 anos, e fui contemplada dessa vez, graças a deus e o pt.

    ResponderExcluir
  3. MEU MARIDO FICOU COM UM PONTUAÇÃO DE 93.927 E BOM OU RUIM O QUE FAZER ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. thaisinha essa pontuaçao é boa pode se diser mas tem que ter paciencia pois estamos agora nos 34mil ok aguarde e boa sorte bjsssss

      Excluir
  4. Meu nome é Sidney Mendes Ribeiro, pago aluguel a mais de 15 anos e até agora nada. Só promessa

    ResponderExcluir
  5. meu nome é cicero borges pereira, conhecido como chef borges, sou chef de cozinha e tenho a inscrição des de 1986 e ainda não fui contemplado. você governador diz que ta resolvendo juntamente com a presidente Dilma e não é verdade. no dia em que você foi eleito eu estava atendendo sua falia no lago sul,mas de qualquer maneira espero não arrepender de ter votado no senhor.

    ResponderExcluir
  6. SOU FILHO DE BRASILIA TENHO CINCO DEPENDENTES, JA APARECI NA LISTA UMA CINCO VEZES E JA GASTEI UMA NOTA COM CERTIDAO NEGATIVA,AGORA O GDF SO DA LOTE PRA QUE VEM LA DO INFERNO DA PEDRA COM VINTE CATARRENTOS E OS FILHOS DE BRASILIA FICAM PAGANDO ALUGUEL, NAO SOU CONTRA DEFICIENTE OU IDOSO PASSAR NA MINHA FRENTE, DESDE QUE ELES TENHA MAIS TEMPO DE BRASILIA DO QUE EU OU SERA QUE TENHO QUE ARRANCAR UMA PERNA PARA PASSAR NA FRENTE OU FICAR IDOSO PRA GANHAR LOTE (O GDF TEM QUE ENTENDER QUE ELE NÃO VAI RESOLVER O PROBLEMA DE MORADIA DE TODO O PAÍS AQUI NO DF) ESSA E A POLITICA CERTA, REVOLTANTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc é uma pessoa MUITO PRECONCEITUOSA SOU MÃE DE DUAS CRIANÇAS ESPECIAIS, TEM MAIS DE QUATRO ANOS QUE ESPERO E NEM POR ISSO FICO DISCRIMINANDO AS PESSOAS DESSA FORMA. CUIDADO COM O QUE FALA POR QUE SE NÃO QUEM PODERAR FICAR LESADA SERÁ VC. PELO SEU PRECONCEITO.

      Excluir
    2. se vc paga aluguel a muito tempo isso é problema seu porque não estudou mais e só fica fazendo filho,não tem casa talvez é porque fica esperando cair do céu,ou seja,esperando o gdf dá.VAI TRABALHAR SEU VAGABUNDO e para de discriminar as pessoas.

      Excluir
    3. Cria vergonha na cara e respeita a sociedade porquê ela não tem nada ver com seu problema, vc é um entre todos,o mundo não gira somente em torno de vc, se tá tão incomodado vai morar num viaduto ou trabalhar e compre sua própria moradia.

      Excluir
    4. gente que palhaçada é essa a esperança é a ultima que morre..por que nós morremos primeiro.kkkkkkkkkkkkkk eu tbm moro em brasilia a vinte anos sou separada cuido de tres fijhas só por que o pai nao paga pensao e nunca passou perto ser comtemplada...é brasil pessoal....relaxa.

      Excluir
    5. Se seu nome já saiu 5 vezes, e você não foi contemplada, provavelmente deve haver restrições que te desqualifique para aquisição. Você deve procurar a CODHAB e saber quais restrições são essas.
      Os nomes dos contemplados saem no Diário Oficial. Não é uma lista secreta !!!!!!
      Procure seus direitos e não ataque aqueles que se enquadram nos planos sem restrições.

      Excluir
    6. deixa de ser preconceituoso e vai trabalhar seu vagabundo !!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    7. Minha filha tenho um filho com deficiência visual você tem que da graças a Deus por seus filhos ser saudavel e voce tambem,cuida de sua vida pois Deus tanto escurta com vê.
      Agora se voce acha que deve arranca uma perna para ganha uma casa está facil.Creio que a ferramenta de cada um é os braços e as pernas sinta-se feliz.

      Excluir
    8. Triste esta ideia de perder uma perna para passar na frente dos outros.
      1º Sem perna você não consegue passar nem da sua própria frente qto mais na frente dos outros.
      2º Será que vale a pena perder uma perna para ver se consegue passar na frente de alguém???
      3º Com trabalho e uma educação financeira você chegará lá, só depende de sua vontade de trabalhar...Nada cai do céu. Pense nisto saci perere!!!

      Excluir
  7. TODA RAZÃO PARA O REVOLTADO AI DE CIMA. ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO. TENHO 41 ANOS, NASCI EM BRASILIA, SOU MULHER CHEFE DE FAMÍLIA, TENHO FILHO DEFICIENTE E JÁ PERDI A ESPERERANÇA DE COMPRAR MINHA CASA. ISSO MESMO, COMPRAR, NAO ESTOU PEDINDO LOTE ALGUM E SIM COMPRAR, JÁ QUE A CAIXA NÃO FIANCIA QUALQUER IMOVEL PARA QUEM GANHA O MEU SALARIO.
    MINHA PONTUAÇÃO ATUAL É CERCA DE 27 MIL. AGUARDAR ENTÃO QUE O GDF FAÇA UNS 30 MIL IMOVEIS PARA VENDER OU ENFIAR MEU FILHO DEBAIXO DE UMA LONA PRETA OU NA BEIRA DE ALGUM BURACO QUE A CHUVA ESTEJE LEVANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dar rasão p esse revoltado?oq.isso neide?? ta na cara pq ele não foi contemplado,não tem merecimento.Deus dar a cada um conforme o seu merecimento,e pelo q ele escreveu la em cima, mostra claramente o tipo de pesoa q. ele é. cada um atrai p si coisas boas e ruins, sodepende de nos, portanto vamos ter cuidado c as palavras, atitudes, pois sempre vamos colher aquiloq.plantamos ok?? meu marido tem deficiencia, e ate agora nada!! mas fazer o q?? vamos trabalhar p garantir a nossa casa propria, não ficar esperando q.caia do ceu/do gdf.ao inves de ficar aqui xingando, c baixaria,q.coisa feiiia!!!

      Excluir
    2. Esse Governo e todos os outros não passam de uns filhos da PUTA. Nasci em Brasilia em 1961 me isncrivi, me recadastrei e até carteirinha de idiota eu recebi e nunca me chamaram prá nada. Conheço proprietários de imóveis que receberam só para fazer churrasco pros amigos nos fins de semana. Tem mais chegou em minha residência uma carta convocando um morador de Luziânia para comparecer ao Idhab para pegar a lista de documentos a serem apresentados. Parabéns para aquelas pessoas que receberam e... para o governo.

      Excluir
  8. nao tenho fé neste progama do governo porque so quem ganha quem nao e fiho de brasilia puro koooooooooooooo

    ResponderExcluir
  9. EU GOSTARIA DE SABER PORQUE EU SOU FILHA DE BRASILIA, CASADA, TENHO 2 FILHAS TENHO 38 ANOS, A MINHA INSCRIÇÃO JA TEM CERCA DE 18 ANOS E A MINHA VEZ NUNCA CHEGA , SENDO QUE EM BRASILIA JA FORAM CRIADAS NEM SEI QUANTAS CIDADES NOVAS E NOS OS FILHOS DE BRASILIA AINDA ESTAMOS SEM TER ONDE MORAR. POR FAVOR ALGUEM PODE ME RESPONDER? EU PRECISO DA MINHA CASA PROPRIA POR FAVOR GDF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida tenho a nesma idade que vc, 2 filhos e fui convocada hoje. Você fez o recadastramento? Quem sabe pode ser esse o problema! Que Deus te abençoe e que vc consiga logo sua moradia.

      Excluir
  10. acho uma injustiça com as pessoas q realmente precisa de moradia ha anos tenho escriçao e nunca ganhei nada conheço varias pessoas q ja tem casa e ganhou assim mesmo. eu preciso de um pedaço de chao uma casa qualquer coisa urgente alguem lé isso por favor povo do GDF

    ResponderExcluir
  11. acho uma injustiça com as pessoas q realmente precisa de moradia ha anos tenho escriçao e nunca ganhei nada conheço varias pessoas q ja tem casa e ganhou assim mesmo. eu preciso de um pedaço de chao uma casa qualquer coisa urgente alguem lé isso por favor povo do GDF

    ResponderExcluir
  12. EM BRASILIA PRA VC GANHAR LOTE POR ESSA SECRETARIA SÓ SE VC PAGAR... É POR ISSO QUE O MINISTERIO PUBLICO E A POLICIA CIVIL VIVEM LÁ DENTRO, VC PODE COMPROVAR PELO QUE O EX SECRETARIO DE HABITAÇAO PAULO RORIZ E JOAO CARLOS FIZERAM... A MELHOR COISA A SE FAZER É ESQUECER DE LOTE, PORQUE SAI UMA COBRA E LOGO OUTRA OCUPA A CADEIRA DE ABITAÇÃO. TOMARE QUE NAO INVENTEM + VALE HABITAÇÃO E NEM CARTINHAS, PORQUE DISSO O POVO JÁ ESTA CHEIO.

    ResponderExcluir
  13. É REALMENTE ANGUSTIANTE A ESPERA EU FIZ VÁRIOS RECADASTRAMENTOS E JÁ ESTIVE EM 3 PUBLICAÇÕES DO DIÁRIO OFICIAL. JÁ ENTREGUEI TODA DOCUMENTAÇÃO POR MAIS DE UMA VEZ VAMOS VER SE AGORA MINHA CASA SAI DO SONHO E VIRA REALIDADE RRTECNICO FILHO DE BRASÍLIA À MAIS DE 18 ANOS PAGANDO ALUGUEL Devemos Ter Esperança e Fé Pois isso é a Única Coisa Que Ninguém Pode Nos Tirar.

    ResponderExcluir
  14. me chamo graziele sou filha de brasilia tenho 3 filhos tbem filhos d brasilia.era pra eu ter minha casa aqui em samambaia,mas minha mae falesceu na invazao do ceub.entao eu e meus irmaos ficamos sem moradia.kd o governo.

    ResponderExcluir
  15. leidiane.eu tambem tenho filhos nascidos em brasilia é tambem teho 31 anos de brasilia.eu já perdi as esperanças de ter o meu canto o governo só promete mas nao faz nada pelos filhos de brasilia chega de tanta promessas

    ResponderExcluir
  16. EU QUERIA SABER COMO VER A SE GANHOU A CASA NA CODHAB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também gostaria de saber...Umas duas mil e poucas pessoas receberam imóveis, acho que no Mangueral, mas não tem essas listas no MORAR BEM- DF, só tem lá quem foi CONVOCADO e HABILITADO, lá não diz quem realmente já recebeu...

      Excluir
  17. Para ver se foi contemplado entre no site:
    http://integracaobrasil.blogspot.com.br/2012/04/programa-morar-bem-df-sedhab-convoca-2.html

    ResponderExcluir
  18. tenho 22 anos de brasília sempre morei de aluguel a minha família nunca podarem compra uma casa ou lote ja nos escrevemos a muito antes e ate agora nenhuma resposta acho que isso e muito deserganisado tenhoum filho de 5 meses e ganho pouco mau consigo pagar o aluguel de onde moro ganho salario minimo e pago 480,00

    ResponderExcluir
  19. 22 anos de brasilia ate agora nadaaaaaaa?

    ResponderExcluir
  20. me chamo hildenete e a mas de 18 anos moro em brasilia e tenho um filho especial tem deficiencia multipla e ainda usa fralda geriatrica o dia todo e gasto muito com fraldas pago aluguel e gostaria miuto de ter a minha casa eum grande sonho da minha vida endereço quadra 601 conj05 casa 20a fone[33338542

    ResponderExcluir
  21. me chamo Hildenete moro ha 19anos em brasilia tenho um filho com deficiencia q se chama dmu e ainda precisa usar fraldas geriatrica e a 19anos pago aluguel o meu sonho e genhar a minha casa para ter o meu cantinho e viver sossegada com meus filhos e meuesposo obgd

    ResponderExcluir
  22. mechamo Hildenete e ha 19anos moro em brasilia e tenho um filho com deficiencia multipla pago aluguel eainda tenho q comprar fraldas geriatrica pois ele faz uso de fralda o dia todo e gostaria de ter o meu cantinho para mim e minha familia q são dois filho e meu esposo obgd

    ResponderExcluir
  23. TEm certeza que e 100 % fianciado pela caixa mais subsidio ??

    ResponderExcluir
  24. MEU NOME E JAMES, O MAGELA PARA DE FASER GRAÇA NA TV
    PROMETENDO LOTE PARA O POVO ENGANANDO AGENTE CHEGA
    DE TANTA PROMEÇA, MENTIRA.
    ESSAS CASAS DO JARDINS MANGUEIRAL SÃO TODAS SUPER FATURADAS.ESSA CONVERÇA DE TA DANDO LOTE E MENTIRA,
    VOÇES TÃO É ENGANANDO O POVO NUNCA VI CASA/CASA DE
    BONECA CUSTAR R$ 110.000,00 À 145.000,00

    O SALDADE DO PMDB (RORIZÃO CADE VOÇER)

    ResponderExcluir
  25. SOU NASCIDA EM BRASILIA E TENHO INSCRIÇAO A MAIS DE 13 ANOS PESSOAS QUE SE INSCREVERAM MUITO DEPOIS DE MIM JA GANHARAM SUAS MORADIAS ISSO QUE NãO Dá PRA ENTENDER TEHO DOIS FILHOS EU E MEU ESPOSO SOMOS ASSALARIADOS E PAGAMOS ALUGUEL A QUASE 20 ANOS NãO CONCIGO VER NEM MINHA PONTUAÇãO SE é QUE EXISTE ISSO UMA VERGONHA
    MARILENE (INDIGNADA)...

    ResponderExcluir
  26. TENHO 22 ANOS DE BREASILIA 4 DEPENDENTE E NADA EU ACHO Q O GOVERNO TERIA Q DA PREFERENCIA PARA MAES SOLTEIRAS Q PQGAM ALUGUEL HOJE NAO EXISTE MAS ALUGUL PARA FAMILIA CM CM CRIAÇAS SOU OBRIGADO APAGAR ALUGUEL CARO SEM TER CONDIÇOES PORQ OS FILHO DA PUTA EXPLORA DISCRIMINA TEM PRECONCEITO CM AS CRIANÇAS JA LEVEI MUITO NAO NA CARA PROCURANDO ALUGUEL O GOVERNO TINHA Q VER ISSO DAR UMA PUNIÇAO UM LIMITE P PREÇO DE ALUGUEL DAQ ALGUM DIAS QUEM TEM CRIAÇA VAI PRA DEBAIXO DA PONTE NE NAO MEU NOME E FRANCISCA VALDENE DA SILVA

    ResponderExcluir
  27. GOSTARIA DE SABER GUANDO EU VOU SER CONTENPLADA PARA GANHA A CASA,POIS JA FAZ 13 ANOS QUE EU TENHO A ESCRIÇAO

    ResponderExcluir
  28. olha estou morando de favor na casa de um amigo meu ja faz 8 anos e estou aguardando essas casa que o governo diz que vai sair,pois eu tenho 4 filhos e nao posso ir para a rua espero que alguem tome uma providençia,porque a gente ja esta consado de esperar

    ResponderExcluir
  29. É DIFICIL ACONTECE COM ESSE GOVERNO, ELE DEVE ESTA MAIS PREOCUPADO COM O CACHOEIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PAIS DA ENGANAÇÃO DA MENTIRA E DA HIPOCRISIA SE CHA BRASILIA!!!!!! O LUGAR PRA DAR LADRÃO!!

      Excluir
  30. Acho muito errado os filhos de Brasília não ganhar nada, e os que vem de fora ganham...
    Criem vergonha na cara Governador e etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais vergonhoso é uma pessoa dizer que é filho de brasilia e naõ ter uma casa pra morar,amigo brasilia é um lugar que só naõ consegue as coisas quem vive de esperar,aqui tem tantas oportunidades,que é praticamente um absurdo uma pessoa dizer que é filho daqui e naõ tem uma casa,somos quatro irmãs vindo do maranhão,fomos impregadas domesticas,vencemos essa fase,e hoje todas temos imoveis e quem naõ tem impresa,tem um otimo emprego.então amigo é só uma questão de correr atráz,o que vier do governo e lucro

      Excluir
  31. Minha mãe chegou em brasilia em 1962 trabalhou no funcionalismo publico aposento-se e nunca foi contemplada com uma moradia, está classificada em 27.000 mil. Muitos chegaram ontem do nordeste formaram invasões e favelas exemplo vila donocs em sobradinho e estrutural, moleques de vinte poucos anos ganharam moradias nesses locais o que dizer e esperar da politica de habitação dos nossos governantes !!!!

    ResponderExcluir
  32. EU NASCI E ME CRIEI EM BRASÍLIA DF EU FIZ A INSCRIÇÃO HÁ MAIS DE 20 ANOS EU NUNCA FUI CONTEMPLADA EU CONHEÇO PESSOAS QUE NASCERAM EM OUTRO ESTADO QUE ESTAVAM MORANDO NO DF HÁ MENOS DE 2 ANOS E GANHARAM LOTE JÁ ME CHAMARAM 2 VEZES PRA ENTREGAR OS DOCUMENTOS EU FIZ ESTE GASTO DE BUSCA DE CARTÓRIOS POR 2 VEZES A ÚLTIMA VEZ QUE EU FIZ ESTA BUSCA DE DOCUMENTOS NOS CARTÓRIOS FAZENDO GASTOS POR 2 VEZES FUNCIONÁRIOS DO IDHAB ME DERAM A SEGUINTE INFORMAÇÃO:QUE A PROXÍMA LISTE DE CONTEMPLADOS ESTARIA O MEU NOME PORQUE MINHA INSCRIÇÃO ERA MUITO ANTIGA E JÁ DEVERIA TER SIDO COMTEMPLADA ESTA TAL LISTA SAIU E MEU NOME NÃO ESTA INCLUIDA EU FICO COM O PÉ ATRÁS , POIS JÁ SÃO TANTOS ANOS DE INSCRIÇÃO QUE EU CUSTO ACREDITAR E TOMARA QUE AS MARACUTAIS NÃO VOLTE AI QUEM SABE ESTE MILAGRE ACONTECE NÉ? DEPOIS DE 24 ANOS DE INSCRIÇÃO SENDO FILHA DE BRASÍLIA DF E ESTANDO TUDO OK PORQUE EU NÃO SOU CONTEMPLADA ? PORQUE MEU NOME NÃO SAI NA LITA ? COM TANTOS ANOS DE INSCRIÇÃO AFINAL DE CONTAS SÃO MAIS DE 20 ANOS DE INSCRIÇÃO !!! SÓ UM MILAGRE MESMO !!!

    ResponderExcluir
  33. Eu tambem sou filho
    de construtor de brasilia,nascí aquí e não tenho direito de ter minha casa;sou casado,trabalho na secretaria de educação a 23 anos!!! Porque??? Me expliquem!!!

    ResponderExcluir
  34. o que devo fazer para saber se meu nome saiu na ultima lista de comtenplado?????

    ResponderExcluir
  35. Secretario espero que saia a minha casa agora, porque eu já gastei muito com as sentidões no cartório e quando esse governo tomou posse, eu fiquei a ver tudo i por águas abaixo,espero que agora vocês cumpram com o que prometem

    ResponderExcluir
  36. EDILSON: EU VOU DIZER PARA VOCES TODOS, PORQUE VOCES AINDA NAO GANHARAM NEM LOTE, NEM CASA,É PORQUE VOCES MORA NUMA CIDADE, ONDE SO TEM GOVERNO LADÃO, GOVERNO BANDIDO,FILA DA PUTA QUE ROUBA TANTO E NAO SOBRA DINHEIRO PRA MAS NADA,E TODO POLITICO,PODE SER O HOMEM MAS SANTO DO MUNDO, VIROU POLITICO, AUTOMATICAMENTE VERA LADÃO, EU GOSTARIA DE RECEBER UMA LIGAÇÃO DE ALGUM POLITICO,,

    ResponderExcluir
  37. quero saber se meu nome foi convocado nessa lista de 2012

    ResponderExcluir
  38. Há 20 anos, minha esposa esta inscrita no Idhab e, até o momento não foi contemplada. Vejo com preocupação a situação dos menos favorecidos. Sabido nóe, é que a fila anda e várias pessoas com pouco tempo de Brasília, estão sendo contemplada. Só não sei de que forma essas pessoas iluminadas estão sendo chamadas para receber o lote. Espero que so homens sérios de caráter faça o que é certo e justo, para aqueles que estão inscritos há anos.

    ResponderExcluir
  39. Eu sou filho de brasilia,nunca recebi meu lote já tenho pontuario,que foi no ano de 2002 e ate hj nada na epoca gastei o unico dinheiro da familia com esperaça de sair do aluguel.agora espero que vs olha minha inscriçao e me entregue o que e meu por direito pois sou cidadan e quero o que e de direito . jorge92616056 e-mail lsoliveira45@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. Quero receber meu lote pois acho que alguem recebeu no meu lugar porque ja tenho pontuario e so estsva esperando a area que me disseram pois isto tem 10 anos . gostaria de uma resposta obrigada meu E- MAIL e lsoliveira45@gmail.com












    e-mai

    ResponderExcluir
  41. VOU SE BEM HONESTO,COM TODOS,A NOSSA POLÍTICA É UM FRACASSO,EA NOSSA LEI E MUITO BRANDA
    ELES DÃO PREVILEGIO PARA ALGUNS PARENTES OU CONHECIDOS.

    ResponderExcluir
  42. os parentes deles todos receberam,ou os conhecidos.

    ResponderExcluir
  43. senhor governador os filhos de brasilia elegerao o senhor com promesa de comprar os seus imoveis ja que o senhor nao da nada pra ningem tenho 34 anos naci em Brasilia ezijo saber porque as pessoas que chegao ganhao lotes primeiro do que nos que nacerao aqui; varias pessoas que conheso vinherao de outros estados e ja ganharao lotes ; QUERO SABER O QUE O SENHOR AGNELO FEROS TEM CONTRA QUEM NACEU EM BRASILIA; pessoal precisamos agir contra essa enjostissa vamos faser canpanhas na porta do planalto; enquanto ficarmos de brassos crusados nao vamos ganhar nada; e ainda vamos ter que pagar aluqel para algum nordestino que ganhou um lote e nos alugol ;isso e justo.

    ResponderExcluir
  44. e isso ai vamos nos reunir para ter justissa na destribuisao de moradias senao a mafia vai continuar agindo

    ResponderExcluir
  45. filhos de Brsilia eisso ai vamos marcar varios domingo na porta do senhor governador; com apitos faixas e barracas para revendicar oque e direito nosso; vamos faser o movimento filhos de Brasilia sem teto vamos marcar um domingo em agosto para fasermos nosso protesto chega de ficar de brassos crusados pelo amor de DEUS vamos agir; a coragem do fraco e uma arma muinto poderosa contra os poderosos porisso eles sempre tentao nos calarem ;penssem em sua familia anumcie esse comemtario por favor.

    ResponderExcluir
  46. A minha inscrição tem a idade da minha filha de 28 anos e nunca recebi o lute, pessoas que não precisam ja receberam a muito tempo e eu que pago aluguel não recebo. A puliticagem é uma vergonha

    ResponderExcluir
  47. eu sou filha de brasilia mãe solteira pago aluguel tenho 34 anos de brasilia e nada o governo so da lote pra quem não precisa ou pra quem invade ou ocupa irregular!!!!isso é uma vergonha!To revoltada!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  48. Eu sou filha de brasilia tenho34 anos de brasilia e nada de lote sou mãe solteira pago aluguel e nunca fui chamada me parece que so quem tem vez é quem faz coisa errada !Quem invade ou ocupa irregular esses sempre saem ganhando enquanto quem é honesto vai pro rabo da fila!!votei em vc governador mas não adiantou muito !!!!parece que vai comtinuar do mesmo jeito so quem ocupa irregular tem vez!!!!!!!!!!!!so quem não precisa recebe!

    ResponderExcluir
  49. Eu sou filha de brasilia tenho34 anos de brasilia e nada de lote sou mãe solteira pago aluguel e nunca fui chamada me parece que so quem tem vez é quem faz coisa errada !Quem invade ou ocupa irregular esses sempre saem ganhando enquanto quem é honesto vai pro fim da fila!!votei em vc governador mas não adiantou muito !!!!parece que vai comtinuar do mesmo jeito so quem ocupa irregular tem vez!!!!!!!!!!!!so quem não precisa recebe!

    ResponderExcluir
  50. Ao sr, Diretor do Idabe df,Dr, Magella, á minha pergunta é com relação aos candidatos filhos de Candagos, fillhos de Brasilia, que esta escrito á anos é não são clssificados, este programa sempre atendeu péssôas por interresses de alguns politicos, e os verdadeiros que tem direito estão á varios anos só revalidando o cadastro e nada de sair nesta lista,

    ResponderExcluir
  51. Eu li aqui varias mensagens de filhos de Brasilia, para osr Diretor do Idab antiga shis Dr, Geraldo Magella, pedindo explicações porque os filhos de Brasilia, como o meu filho faz parte desta lista estão escritos quase 40 anos, ter oseu o direito de receber o imovel, que seria de direito deles, eu sempre soub que nesta antiga shis só recebia o imovel quem era a padrinhado por padrinhos politicos, eu conheçi muitos que nen estava escrito e receberam ums ja venderam outros ja morreram, eu estou como anonimo mais estou em Brasilia desde 1960, sempre trabalhei ao lado da antiga shis, no atual predio da caixa no setor comercial sul depois mudaram para o setor comercial sul, osr Dr, eu os conheço a muitos anos inclusivi o Sr é Advogado de ex/ colega meu, o que eu gostaria era que tivesse uma altereção com relação a cotagem da pontuação para os filhos de Brasilia,serem conteplados, tem muitos com poblemas familiares morando em imoveis espremedos com os Pais ou outros parentes com filhos, ou pagando aluguel, isto o sr, sabe e finge que não sabe, que tipo de diretor o sr, é para os nossos filhos, faça uma outra chamada dando oportunidade aos verdeiros erdeiros destes direito de receber um imovel, que osr, esta fazendo osr, podera um dia ganhar uma eleição, os filhos de Brasilia, os pais é as mães ira lhes agradecer, ok

    ResponderExcluir
  52. Estou indignada .Esse programa é morar bem ,não tem nada de morar bem,ainda nem ganhamos o lote e desde já não temos condições de paga-lós se algum dia ganhar-mos ,nunca vi umas prestações tão caras será que uma saláriado vai ter condições de pagar a prestação desta casa? que pelo visto as prestações são acima de 500 reais quem ganha um salário não vai conseguir pagar isso.
    Além de tudo isso ainda corremos o risco da caixa econômica não aprova o nome cadastro ,Governador queremos o nosso lote com o preço mais excessivo que possamos pagar.Tenho 35 anos de Brasília.Estou sentindo saudades do tio Roriz.

    Alcilene Vital

    ResponderExcluir
  53. Estou indignada .Esse programa é morar bem ,não tem nada de morar bem,ainda nem ganhamos o lote e desde já não temos condições de paga-lós se algum dia ganhar-mos ,nunca vi umas prestações tão caras será que uma saláriado vai ter condições de pagar a prestação desta casa? que pelo visto as prestações são acima de 500 reais quem ganha um salário não vai conseguir pagar isso.
    Além de tudo isso ainda corremos o risco da caixa econômica não aprova o nome cadastro ,Governador queremos o nosso lote com o preço mais excessivo que possamos pagar.Tenho 35 anos de Brasília.Estou sentindo saudades do tio Roriz.

    Alcilene Vital

    ResponderExcluir
  54. meu nome e viviane tenho 34 anos naci e me criei em brasilia tenho 7 filhos sou mse souteira trabalho de serviços gerais meu salario e de 660.00 reais pago 350,00 reais de aluguel fis e recadastramento mais meu nome nao costa na listra dos novos recadastrados e gostaria de saber o que esta acontecendo ja tinha mais de 15 anos que tinha o cadastro e agora nao vou mais poder ficar na listra gostaria que alguem me respondece por favor

    ResponderExcluir
  55. Gildete Nunes de Oliveira7 de ago de 2012 22:25:00

    Faz um bom tempo que estou inscrito e aida nãop fui contemplado será que estas promessas da casa própria são verdadeiras mesmo? Espero que sim e que o meu nome seja lembrado mesmo, porque até hoje só vejo o preço dos imóveis subirem a cada minuto que se passa e moradias que é bom só acontece com os ricos.

    ResponderExcluir
  56. QUANDO O NOME APARECE NA LISTA, NÃO NECESSARIAMENTE QUER DIZER QUE TERÁ DIREITO A UMA CASA/APARTAMENTO?

    ResponderExcluir
  57. PARA ONDE VÃO AS RESPOSTA, POIS VEJO MUITAS PERGUNTAS E NENHUMA RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  58. ATENÇÃO, LEIAM NO SITE http://www.morarbem.df.gov.br/
    AS CONDIÇÕES.
    NINGUÉM ESTÁ GANHANDO NADA! 'DEPOIS' DE SER CHAMADO, APRESENTAR A DOCUMENTAÇÃO (GASTANDO 500 REAIS DE CERTIDÕES E OUTROS DOCUMENTOS) VOCÊ 'GANHARÁ' O DIREITO DE 'COMPRAR' UM IMÓVEL PELO PROGRAMA 'MINHA CASA MINHA VIDA'.
    E SE PESQUISAR, VOCÊ VAI ACHAR MUITOS OUTROS IMÓVEIS EM MELHORES CONDIÇÕES DE CONSTRUÇÃO, LOCALIZAÇÃO E PREÇO, SEM PRECISAR ENTRAR NO PROGRAMA 'MORAR BEM' DO GDF.
    QUEM 'DAVA' LOTE ERA O RORIZ. ACABOU.
    O EDITOR.

    ResponderExcluir
  59. Rita de Cassia de Jesus Silva13 de ago de 2012 10:52:00

    MORO EM BRASILIA,TENHO TRES FILHAS E CRIO TRES NETOS,TENHO UMA INSCRIÇAO HA MAIS DE 30ANOS,DESDE OS 11 ANOS DE IDADE RESIDO AKI,EU QUERO SABER PORQUE NAO GANHEI MINHA CASA AINDA...POIS JA ME CADASTREI NOVAMENTE...E QUEM NEM TEM UM ANO JA GANHOU A SUA CASA PROPRIA...AGNELO TRABALHE COM DIGNIDADE COM OS FILHOS DE BRASILIA

    ResponderExcluir
  60. desta forma eu concordo com o revoltado . ogoverno esta trabalhando errado asim nunca vai resolver esti problema de moradia si tem genti escrito a 30 anos e nao consegue casa imagini eu que tenho 5 anos escrita e 15 anos de brasilia

    ResponderExcluir
  61. roriz vamos vota na mulher dele agnelo e um ladaro

    ResponderExcluir
  62. TELMA 14/08/12
    NASCIR EM BRASILIA ;TENHO 42ANOS JA FUI CONVOCADA UMA VEZ PARA ENTREGAR TODA DOCUMENTAÇAO,MAIS ATE HOJE NADA DE LOTE,ISSO OCORREU EM 2001.
    fUI CONVOCADA DE NOVO,VOU TIRAR TODA DOCUMENTAÇAO.
    se DESSA VEZ NAO SAIR MINHA MORADIA,VOU ENTRAR COM PROCESSO COLETIVO CONTRA O GOVERNO DO DF.
    MEU DINHEIRO NAO E CAPIM,NAO VOU ENCHER O BOLSO DOS DONOS DE CARTORIO NEN TAO POUCO DO GOVERNO.
    ISSO E UMA MARFIA.

    ResponderExcluir
  63. Esse programa é a mais pura enganação, já não basta o tanto de imposto que o brasileiro paga! agora também precisa comprometer 30% no salário mínimo do trabalhador, isso é um absurdo. Agnelo e Dilma, parem de enganar o povo, pois eles não merecem, espero que vcs consigam dormir a noite, depois de enganar diariamente uma nação humilde que tanto trabalha para colocar o pão na mesa.
    Acredito que nesse momento, no qual a sociedade brasileira se encontra precisa-se de união para combater tanta desumanidade, não podemos mais aceitar empregos de R$ 500,00 p/ trabalhar de domingo a domingo, e ainda se preocupar em pagar prestação de casa, sendo que o direito de moradia é algo básico que a população deve ter(C.F); Lembrando povo trabalhador, isso não é nenhum favor que os governantes vão fazer, é obrigação amparar a população que luta de sola sol para colocar suas contas em dias e pagar um absurdo nos impostos, especialmente nas contas de água e luz.
    " Desculpe-me pela delonga, mas não posso deixar de ressaltar, o quanto é importante permanecer-mos firmes e perseverantes, pois a graça de Deus está a cima das falcatruas do homem, porém não podemos nos omitir nesse principio de fé, mas lutar, para que este permaneça vivo a cada dia nas nossas lutas e conquistas".

    "Brasileiros, lutem, trabalhem, eduquem e divirtam-se, mas não se omitem nem acomodem com a realidade do país, pois todas propagandas do governo são mentirosas, já não existe mais saúde pública, está, foi privatizada! educação: está nem se fala, as crianças estão cada vez mais, sendo vitima desse processo, sem condição de opinar elas ficam a mercê dessa sociedade cruel, contudo o ensino superior, o querido LULA TAMBÉM PRIVATIZOU, A EDUCAÇÃO, OU MELHOR O ENSINO ESTÁ SENDO EXTINTO E ABRINDO ESPAÇO PARA A CAPITALIZAÇÃO, onde os verdadeiros trabalhadores, são vistos apenas como uma mera peça do sistema, sendo que, nós somos a principal razão te tudo o que está em nossa volta. Portanto, povo não precisa se assustar, mas acordar, para que todos juntos faça as cobranças necessárias, que atinjam a todos, até mesmo os mais marginalizados, lembrando-se estes, também são humanos e fazem parte do corpo vivo de Deus, portanto é dever de todos preservar o ser humano na sua humanidade e não na suas fadigas.
    Um apelo a sociedade que se encontra desmotivada, e se esconde atrás das novelas e bares da cidade! enquanto a sociedade se esconder dessa forma das situações que advém, vai ser difícil conseguir nossa casa, carro, uma educação de qualidade para os nossos filhos e um saúde digna, " AO INVÉS DE NOS ESCONDER, VAMOS MOSTRAR NOSSA CARA POVO BRASILEIRO, CHEGA DE SER MERA COLONIA"!

    ResponderExcluir
  64. deveria o gorverno ver pelo lado certo e nao aceitar tantas falcatruas, ou melhor explicar, pessoas de mal carater que conseguer atraves de desonestidade, enquanto isso muita pessoas que meressem por direito, não consegue acho uma tremenda inresponsabilidade,

    ResponderExcluir
  65. nascir em Brasilia em 1985 e sou deficiente,e deste de hoje nunca recebi um beneficio do governo so vejo promessa,na hora de eleger promete em fazer entao cumpre com a sua palavra de homem.

    ResponderExcluir
  66. Nasci em brasília e vejo todos os invasores de lote, nordestinos, goianos,cuiabanos...Todos, menos eu que nunca invadi, criei meus dois filhos, sendo um deficiente, que por sinal já tem 22 anos e nasceu aqui e já fez inscrição também. Me arrependo de não ter invadido, porque quem é filho de brasilia, eu sou neta de brasilia e meus filhos bisnetos, pos meus pais vinheram pra cá crianças. Temos que nos unir e fazer uma arruaça no palácio do planalto. Vergonha, roubalheira!!!!

    ResponderExcluir
  67. ESTOU DE ACORDO! TAMBÉM NASCI NESTA CAPITAL E CONHEÇO CENTENAS DE INVASORES QUE RECEBERAM LOTE, CASA, AGORA ESTE INFELIZ SECRETÁRIO MAGELLA SÓ PROMETE E SÓ FICA NISSO! POLÍTICA HABITACIONAL DE MERDA! GOVERNO SEM VERGONHA! meu fone é 86042182 ME CHAMO FÁTIMA

    ResponderExcluir
  68. tenho trita e dois anos que moro de aluguel em brasília,e ainda não fui contemplado!

    ResponderExcluir
  69. waldeci ferreira dasilwa
    tenho incricaõ meu nome ja saiu no diario oficial 2 vezes gastei com documentos nada consta enos nada consta naõ conta nem um imovel em meu nome mas a tal porcaria da codhab insite em alegar que tenho imovel em meu nome mas e treta deles eles inventam moda pra da direto pra quem tem mais dinheiro pobre que lasque conheço varias pessoas que tem casa eagora foi contemplado nos mangueiras eu sou mae solteira funcionaria publica tenho salario fixo e eses malditos ficam dificultano as coisas ate por que esas porcarias de casa ou apartamento naõ saõ doaçao temos que pagar qual a diferença do nosso dindin tem menos valor de quem tem mais isso e uma cachorada
    .

    ResponderExcluir
  70. vc ai de cima se vc foi contemplado e nao consta nada nenhum imovel no seu nome.e sói vc difulgar isso na tv.ligar para a globo ou outra emissora e falar o que ta acontecendo so assim mas pessoas vao se imobilizar e querer difulcar tambem

    ResponderExcluir
  71. essa porcaria dessa chodab e uma fraude pois tenho trinta e cinco anos de brasilia e minha inscriçao e antiga so que quando teve que recadastrar novamente passaram muitas pessoas na minha frente,entao porque mandam fazer o recadastarmento se depois so entregam para quem eles querem.

    ResponderExcluir
  72. engraçado...ainda não conheco NINGUÉM que tenha sido contemplado nesse projetO...! Sei lá...não conheço Barões...!

    ResponderExcluir
  73. eu digo que ha fralde nestes cadastros,porque toda vez que vou recadastra meus dependentes somem do meu cadastro.
    TROQUEM SUAS SENHAS URGENTE,POIS ELAS SÃO A DATA DE SEUS NACIMENTOS,QUALQUER UM ACESSA SEUS DADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aconteceu com migo meus dependentes sumiram,talves seja porisso que meu nome nao saiu nesta lista.

      Excluir
  74. Margareth Quiteria29 de ago de 2012 19:45:00

    boa noite a todos , sabe eu tbm estou muito chatiada eu sou filha de Brasilia minha mae veio pra ca com meu pai gravida do meu irmão que nasceu no dia do aniversario de Brasilia. mae de 8 filhos sendo eu a mais nova, coitada morreu aos 71 ano e nunca foi contemplada assim como eu que tambem sou inscrita, mesmo sendo pobre e nao tendo condição de comprar um terreno,digo posso nao ter onde morar em vida mais depois de morta ja tenho o meu pedacinho de chão que pago para que minha mae descanse em paz,ela nao teve uma terra para morar mais tem um pedacinho de terra pra descaçar ne mamae que Deus a tenha em um bom luagar

    ResponderExcluir
  75. fui convocada nessa última lista que saiu dia 29 de agosto,mas sinceramente não estou muito animada.Ouvi alguns relatos que para você conseguir o financiamento não pode comprometer mais de trinta porcento da sua renda,acredito que as prestações não serão muito baratas,portanto, comprometer apendas trinta porcento com o financiamento significa que vc tenha que receber no mínimo uns dois mil.Sei não!vamos esperar para ver.

    ResponderExcluir
  76. Eu pago aluguel há 20 anos... Me casei (pagava aluguel).... me separei (pago aluguel)..... tive dois filhos... tenho inscrição há 20 anos... já me chamaram 3 vezes para a entrega de toda a documentação (de 9 cartórios) mais ou menos (valor da taxa de todos) 223,00... a ultima vez foi em agosto de 2010, no entanto nunca ganhei o lote, enquanto isso pessoas que chegaram em Brasília muito depois até mesmo (primos) já foram comtemplados e moram e suas casas próprias. Então pergunto? O erro foi meu? Ou é deste Páis? Desta Capital.... mal administrada.
    Glacilene

    ResponderExcluir
  77. BOA Tarde A TODOS E DIFICIL CONCORDA COM ESTA LISTA DO PROGRAMA MORA BEM ,ISSO GENTE E UMA FARSA PARA ESSES POLITICOS SE ELEGEREM NAO TEM JEITO TEMOS QUE PENSA BEM NA HORA DE VOTA E NAO TROCA NOSSOS VOTOS POR PROMESSAS MENTIROSAS,NASCI EM BRASILIA E ATE HOJE NEM PERTO DO MEU NOME PASSO ESTA LISTA, TEM GENTE QUE CHEGOU EM BRASILIA A 5 ANOS JA TEVE LOTE VENDERAM E SE MANDARO DE BRASILIA,CONCORDO QUE OS DEFICIENTES TENHA SUAS PRIORIDADES, MAS TODOS TEM QUE GANHA LOTE MESMO COM POUCO TEMPO DE BRASILIA? ESTA ERRADO TODOS TEM DIREITO PELA CONSTITUIÇÃO,EDUCAÇÃO,SAUDE,MORADIA NAO E ISSO
    VAMOS SENTA E ESPERAR PELA ESSA MA ADMINISTRAÇÃO DE BRASILIA POR POLITICOS E ORGÃO INCOMPETENTES NÃO NAO DA JEITO EM NADA......

    ResponderExcluir
  78. N° Edição: 2224 | 22.Jun.12 - 21:00 | Atualizado em 25.Jun.12 - 10:40 Brasília grilada
    Pesquisadora levanta polêmica sobre a veracidade dos títulos de terras onde estão localizados o Palácio do Planalto e a Esplanada, e questiona até a desapropriação feita para a instalação da capital federal
    Claudio Dantas Sequeira


    INVESTIGAÇÃO
    Pesquisadora Iracema Maria protocolou denúncia no CNJ
    contra a Terracap e cartórios de registro de imóveis do DF

    Desde que foi inaugurada, em 1960, Brasília tem sido alvo constante da ação de grileiros de terra. As fraudes em registros imobiliários alimentam intermináveis disputas judiciais. Foi por conta de uma delas que a empresária Iracema Maria Durão Moreira passou a pesquisar a complicada questão fundiária no Distrito Federal em busca de provas que impedissem o Estado de tomar-lhe a propriedade em que vive com a família há uma década. Nessa pesquisa, descobriu documentos que, segundo ela, indicariam a existência de um esquema criminoso anterior à fundação da capital da República e que colocam em dúvida, inclusive, a veracidade do título das terras onde estão o Palácio do Planalto e a Esplanada dos Ministérios. Sua polêmica tese transformou-se numa denúncia protocolada no Ministério Público Federal e no CNJ contra a Terracap e cartórios de registro de imóveis do DF e das cidades goianas de Planaltina e Formosa.

    O Plano Piloto foi acomodado numa área conhecida como Fazenda Bananal, desapropriada por ato do presidente Juscelino Kubitschek. Com base em registros paroquiais e escrituras, Iracema alega que a Fazenda Bananal foi forjada e todos os atos de compra e venda dessas terras deveriam ser anulados. “A Bananal não passa de uma fraude”, alega Iracema. Segundo ela, a escritura dessa propriedade, registrada em 1927, contém erros grosseiros. Está no documento, por exemplo, que a Fazenda Bananal seria parte desmembrada de outra propriedade, chamada Torto. Uma informação que se desfaz na simples confrontação com o registro paroquial da Fazenda Torto de 1958, com seu memorial descritivo de 1921 e o auto de divisão de 1923. “Está clara a falsidade ideológica presente na escritura. O crime invalida todos os registros subsequentes, inclusive a desapropriação feita pela Terracap para a instalação de Brasília”, alega Iracema.


    ATO OFICIAL
    A fazenda Bananal, que abrigou o Plano Piloto, foi desapropriada por JK

    A Bananal, segundo essa documentação, nunca pertenceu aos limites da Fazenda Torto. Foi implantada, na verdade, artificialmente numa área que era de outra fazenda, denominada Araras. Com mais de 120 mil alqueires, a Fazenda Araras abrangia uma área maior que a do atual Distrito Federal e pertencia ao coronel Izidoro Gomes Ferreira e sua mulher, Maria Gomes Ferreira. Izidoro morreu em 1889 e deixou sete filhos. Hoje, o neto do coronel, João Pereira Gomes, com 82 anos, relembra que a morte do pai deflagrou uma disputa entre parentes e pessoas próximas à família. Os documentos das terras desapareceram e a Araras passou a ser grilada, com a anuência de autoridades municipais.

    Antes de decidir denunciar às autoridades, Iracema levou a documentação à análise do procurador aposentado Joaquim Monteiro. Ele endossou os argumentos da denúncia, que se estendem a áreas do antigo Jóquei Clube e à cidade de Vicente Pires. “As provas de que ela dispõe são irrefutáveis”, disse à ISTOÉ. O procurador espera que o Ministério Público aceite a denúncia, mas não acredita na anulação dos registros imobiliários de Brasília.

    Responder

    ResponderExcluir
  79. Gostaria de saber porque uma pessoa que nunca morou em brasilia chegou aqui a 7 anos consegue ganhar uma moradia antes de uma pessoa com 34 anos de brasilia natural daqui. por que?

    ResponderExcluir
  80. Eu sou filho
    de brasilia meu nome ja saiu no diario oficial eu ja tirei os nada costa e todos documentos mas o governo não entrega infelismente tenho que entra na justiça .

    ResponderExcluir
  81. EU QUERIA MESMO SABER SE ESSE PROGRAMA REALMENTE É VERDADEIRO, GOSTARIA DE PROVAS CONCRETAS, POIS VIVO AQUI HA 22 ANOS E JÁ TENTEI DIVERSAS VEZER ME INGRESSAR NESSES PROGRAMAS HABITACIONAIS MAS NÃO TENHO SORTE OU CONHECIMENTO DE PESSOAS CERTAS.TENHO UMA AMIGA QUE MORA NO DEL LAGO/PARANOÁ, ELA TEM UM FILHINHO COM DEFICIÊNCIA É CADASTRADA MAS NÃO TEM SORTE.ESPERO QUE ESTE PROGRAMA REALMENTE TRAGA ESPERANÇAS PARA PESSOAS QUE PRECISA DE FATO DE UM TETO E NÃO PARA MUITOS QUE JÁ TEM MORADIA PROPRIA MAS NO NOME DE OUTRA PESSOA, IGUAL ACONTECE NO RENDA MINHA.ISSO FOI UM DESABAFO.

    ResponderExcluir
  82. Não entendo minha pontuação hoje é de 2.646 e ainda não fui contemplado uma amigo tinha 12 mil e foi o que deve estar acontecendo???? me responda no meu e-mail também
    roni.aragao@hotmail.com
    Obrigado,
    Roni de Aragão

    ResponderExcluir
  83. o numero da minha filha e 40.000. quero saber se com este numero ela pode ganhar?

    ResponderExcluir
  84. eu concordo em parte com o comentário do revoltado acima pois deficiente ter prioridade tudo bem só que pode-se dizer que a maioria deles pegam o lote ou imóvel do gdf e vendem é o caso absurdo da cegolandia em riacho fundo ll a maioria das deficiencia não impede que eles trabalhem e leve uma vida não iqual aos sem deficiencia agora ficar fazendo de coitados para ganhar algo do gdf isto é uma vergonha pois eu trabalho com deficientes são pessoas praticamente normais como todos e olha são muito espertos dão nó em goteira e ainda dobra as pontas portanto nem toda deficiencia deve ser tratada como coitadinhos

    ResponderExcluir
  85. Fui chamada para entregar documentação para o Jardim Mangueiral. Como tenho um carro financado não querem financiar a minha moradia. Como é casas populares neste setor habitacional. Entrada ap. 2 quartos: R$10.000,00 em 4 parcelas. Somente falta 24 prestações do meu carro e tenho um salário 3 mil. Neste caso a Financeira acha que não poderei pagar as prestações da casa. Volto feliz para a Lista mas não vendo o meu carro. É a minha condução para ir ao meu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu teria vendido o carro... Daqui já dois anos vc terá um carro desvalorizado e continuará de aluguel

      Excluir
  86. senhor governador eu moro aqui mais de 40 anos tenho filho moro na casa dos meus pais e a minha pontuação esta completamente errada fui fazer meu cadastramento e botaram uma pontuação muito alta o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  87. como faço para ver se minha casa já saiu?

    ResponderExcluir
  88. É, DE FATO, O MINISTÉRIO PÚBLICO DEVERIA VER ESTA PÁGINA E INTERVIR JUNTO AO GDF, A REVOLTA É GRANDE, A FALTA DE EXCLARECIMENTOS DO SISTEMA HABITACIONAL É EVIDENTE, SÃO VÁRIAS PESSOAS RECLAMANDO E REALMENTE TEM MUITA COISA ERRADA EM TODO. SENHOR GOVERNADOR AGNELO, O ERRO COMEÇA NA ADMINISTRAÇÃO, EM QUEM O SENHOR NOMEOU PARA SER DIRETOR DO SISTEMA HABITACIONAL DO DF, ESSE SENHOR MAGELA NÃO TEM COMPETÊNCIA E SEUS FUNCIONÁRIOS NÃO ESTÃO CAPACITADOS PARA DESENVOLVEREM SEUS TRABALHOS, PESSOAS DESENFORMADAS, DESQUALIFICADAS, SEM EDUCAÇÃO, MAL HUMORADAS,ETC...ESSA PARCERIA COM A CAIXA ECONOMICA FEDERAL NÃO ESTÁ FAVORECENDO A TODOS OS "CONTEMPLADOS", A BUROCRACIA É ENORME E QUEM GANHA COM ISSO É APENAS O GDF E OS BANCOS...SENHORES RESPONSÁVEIS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO DF, LEIAM ESTES COMENTÁRIOS E TIREM SUAS PROPRIAS CONCLUSÕES DOS FATOS. EU FUI EXCLUIDO DO SISTEMA POR HJ, EU TER UMA UNIÃO ESTÁVEL COM UMA MULHER QUE, EM ANOS PASSADOS, FOI CASADA, POREM, ASSIM COMO EU, TAMBÉM NUNCA TEVE O PRAZER DE TER UMA CASA E OU UM LOTE AQUI EM BRASÍLIA E O SISTEMA ME EXCLUIU. TENHO 40 ANOS DE BRASÍLIA E DOIS FILHOS, TAMBÉM SOU FILHO DE DESTA CAPITAL E MESMO ASSIM, AINDA TENHO QUE COMPROVAR CINCO ANOS DE MORADIA AQUI, ORA, EU NÃO VIM DE FORA, EU NASCI AQUI, MEU PAI FOI PIONEIRO DESTA CAPITAL, ESSA EXIGÊNCIA DEVERIA SER FEITA PARA AQUELES QUE EM SEUS REGISTROS DE NASCIMENTO DEMONSTREM QUE SÃO DE OUTRAS REGIÕES, AI SIM, DEVERIAM COMPROVAR MAIS DE CINCO ANOS DE BRASÍLIA. sENHORES, SE EU FOR ESCREVER TODA A MINHA REVOLTA AQUI EU GASTARIA TODO O MEU TEMPO E COMO O MEU TEMPO VALE MAIS DO QUE PERDÊ-LO AQUI, IREI CONSUMI-LO DE MANEIRA POSITIVA A MIM MESMO. UM FORTE ABRAÇO A TODOS OS FILHOS DE NOSSA CAPITAL.

    ResponderExcluir
  89. Minha inscrição é de 1989; e até hoje nada. Já entrei até em cooperativas que
    foi a mesma roubalheira.Cadê as suas lindas promessas nos tempos de eleições? sou filho de Brasília.A politica é a mesma,só hipocrisia!

    ResponderExcluir
  90. ESTOU PRA FICAR DOIDA PORQ SEGUNDO FIQUEI SABENDO GUANDO A CAIXA NUS CONVOCAR PRA FASER O FINANCIAMENTO TEREMOS QOE DAR 8.000.00 PRO FINANCIAMENTO AGORA ME DIZ QUEM PAGA ALUGUEL Ñ TEM RESERVA ALGUMA COMO VAI SER MAU TEMOS OQUE POR NA MESA TENHO FILHO DEFICIENTE ME AJUDEM A ESCLARECER ISSO POR FAVOR ESTOU PRA FICAR DOIDA

    ResponderExcluir
  91. Meu Avô veio para ca em 1960 ; ajudar a construir a cidade, minha mãe que viveu toda sua vida aqui ja faleceu até; tenho numero desde a epoca da Shis mais como eu não tinha nenhum esquema com o pessoal das assossiaçoes comunitárias , como a Maria do Barro da Samanbaia; e nem da Edileuza do Riacho Fundo ( que beneficiaram somente seus familiares e eles mesmas com até quadras inteiras no nome de seus familiares) e nem votei no Roriz na epoca da politica de cabresto,deve ser por isso que nao consegui casa aqui até hj, nem lote muito menos, tenho 04 filhas, podem me dizer como é esse processo de avalição , que critérios são esses,que os que vem de fora , recebem seus lotes, entram na fila denovo,e os daqui sempre tem menos direito do que quem nasceu aqui na cidade, minha inscrição era da epoca de 1980 na SHIS, Parece que não há que cure essa bagunça!

    ResponderExcluir
  92. É verdade que tem que dar um sinal ($$$) de entrada, pagar ITBI na hora de fechar com o banco???
    Onde que pobre morando de aluguel tem dinheiro para dar essa grana de entrada???

    ResponderExcluir
  93. Uma vergonha esse nosso governo só presa os que tem e os que não ficam a ver navios.Isso é
    correto no nosso brasil?

    ResponderExcluir
  94. O meu caso e mais interessante veja so cheguei em Brasilia em 1970 ja sou mae de filhos com idade de 37 anos mi escrevi neste programa primeiro era X depois passou para outros nomes no ano passado me chamaram para eu tirar os documentos e falaram que eu tinha um lote no df entregei todos os nadas contas e ate agora so me enrolam passa governo e sai governo eu so queria que eles me mostre aonde e este deve estar usando o meu nome como laranja. eu ja passei ate pela coperativa de inquilinatos e nada. resolva esta senhor governo.

    ResponderExcluir
  95. espero a 70 anos esta bendita casa parabens comvernantes

    ResponderExcluir
  96. olha eu tou com um poblema serio por que no utimo recadastramento eu excluin sem quere o nome de minhas filhas o que que eu fasso pra correji este poblema por favo mem responda

    ResponderExcluir

Em atenção aos leitores, comentários com palavras de baixo calão ou com conteúdo pornográfico não serão publicados.