Acidente na BR364 envolvendo sucuri, um caminhão e um carro mata 05 pessoas

Um grave acidente ocorrido no dia 6 de janeiro, na BR 364, sentido Porto Velho – Acre, na altura do distrito de Abunã, perto de Guajará-Mirim, a cerca de 250 km da capital de Rondônia, Porto Velho, vitimou cinco pessoas que tripulavam um Honda Civic. Duas vítimas moravam em São Paulo e estavam passando as férias com familiares em Rondônia.

Segundo depoimentos colhidos por moradores do distrito e informações da Assessoria de Comunicação Social da Polícia Rodoviária Federal, o automóvel teria tentado desviar de uma cobra sucuri que atravessava a pista e acabou batendo numa carreta que transportava refrigerantes.

Com o impacto os dois veículos se incendiaram e explodiram. O motorista da carreta e o ajudante conseguiram escapar quebrando o vidro de trás da cabine da carreta. Os corpos carbonizados das pessoas que viajavam no Honda Civic foram encaminhados para o IML da capital.
A cobra atropelada (uma sucuri, que é vivípara e gesta seus filhotes por aproximadamente 240 dias, tendo de 20 a 40 filhotes por cria) teria expelido os seus filhotes que estavam sendo gestados no leito da BR.
O acidente ocorreu nas proximidades da balsa que faz a travessia do rio Madeira, para a cidade de Rio Branco, no Acre. A região é cercada de pântanos e pequenas lagoas que se formam ao lado do leito da estrada, habitat perfeito para a Sucuri-verde (Eunectes murinus), que vive na Amazônia e em alagados na região do cerrado.
Translado e velório em SP
Seguiu às 3h da madrugada desse sábado (8) no voo 1373 da Gol para São Paulo, onde serão velados e sepultados os corpos do servidor aposentado do TRT da 14ª Região, Jairo Barreto de Oliveira, sua esposa Sane Tanaka de Oliveira e o filho Jeferson Tanaka de Oliveira, que morreram carbonizados no acidente , A filha Jaqueline Tanaka de Oliveira disse ao Serviço de Assistência Social do TRT em Porto Velho, onde veio fazer o reconhecimento das vítimas que seu irmão Jeferson e a namorada Tatiana, mortos no acidente, ainda comemoravam a aprovação no exame de ordem da OAB/Seccional de São Paulo. Outra vítima do acidente é o jovem Maikon, amigo da família que acabara de viajar a passeio a Cobija, na fronteira boliviana com o Acre, de onde retornavam no momento do acidente.

FONTE: Ascom/DPRF-RO

Comentários

  1. menas cobras para a gente

    ResponderExcluir
  2. menas? MENAS? minha nossa... volta para uma escola que ai seriam MENOS* analfabetos para a gente.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkk MENAS foi tenso.
    E santa ignorância, hein?! A Cobra é um animal de fundamental importância pra natureza.Fatalidades acontecem, meus pêsames para a família das vítimas.

    ResponderExcluir
  4. Qual o mais importante, a vida das pessoas ou as cobras ?

    ResponderExcluir
  5. Os dois são muito importante...Mas as cobras estão perdendo seus habitatis,
    vale lembrar por que?O homem é o culpado.

    ResponderExcluir
  6. ANA RAQUEL 24 ANOS 17/02/2013 01:48
    E CERTAS COISAS ACONTECEM DEVIDO O PROPRIO HOMEM ESTAR INVADINDO O HABITAT DOS ANIMAIS E A NATUREZA RECLAMA ISTO .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Em atenção aos leitores, comentários com palavras de baixo calão ou com conteúdo pornográfico não serão publicados.